Julho, mês de férias,se divertir, ir pra balada, aaaah que coisa booa.
É realmente seria fantástico se isso tivesse evoluido do mundo da imaginação para nossa realidade,isso porque utilizei 80% das minhas "vacations" para adiantar o meu vídeo documentário (isso que dá nascer pobre, utilizar o pouco tempo que não está camelando, para camelar ainda mais hahaha).
O meu trabalho de conclusão de curso é sobre "Identidade de Gênero" e esse não é um assunto simples, por isso, tive que buscar em livros, artigos e conversar com especialistas para desenvolver o embasamento teórico e me preparar para as entrevistas.
Para mim, a parte teórica está sendo mais complicada, já que artigos e livros sobre o tema não são tão comuns. Em conversa com uma das minhas fontes, Dra Jaqueline Pinto, fui presenteado com um exemplar escrito por ela e sua orientadora, Dra Maria Alves, que caiu do céu.
Ressalto que argumentar sobre o assunto é mais complicado,pois leitura exige atenção, e convenhamos,ler após um dia cheio de trabalho ou aos finais de semana não é nenhum pouco agradável e da meia noite as 6,geralmente, estou ocupado ( não sei se é só comigo,porém eu preciso dormir de vez em quando haha).
Após tanto ler sobre o assunto, brinco, que me considero um sexólogo ou educador sexual,o que me ajuda e muito, já que quando sou questionado sobre o meu TCC me sinto na obrigação de debater o tema e isso me permite refletir e criar pensamentos que farão a diferença na conclusão do projeto.
Porém, um projeto experimental não se limita apenas à parte teórica e por isso, mergulhei na s entrevistas para começar a dar forma ao vídeo documentário. Mas essa experiência eu contarei no próximo post.
See u ;)